Site Institucional - Pra quê serve?


Um Site Institucional serve para que todos os seus clientes conheçam tudo
o que a sua empresa faz, quer seja prestação de serviços, comercialização de produtos, ou ambos.


Sua empresa já possui um site institucional? Não?

Você poderia nos responder: "JÁ ESTAMOS DIVULGANDO NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS NAS REDES SOCIAIS!"

Muitas pessoas acreditam que não precisam mais criar um site, visto que as redes sociais abrigam muitos usuários.
Dessa forma, elas pensam que é mais saudável concentrar todas as forças nas redes sociais!
Porém, isso está longe de ser verdadeiro. Os sites institucionais ainda são muito importantes para as empresas!

Nos tópicos abaixo, procuraremos LHE PROVAR que ter um site institucional é muito importante para que sua
empresa capte uma carteira de clientes cada vez maior! Pois, através da análise de dados estatísticos, ou das
visitas feitas ao seu site, ou dos cliques contabilizados em cada uma das páginas do seu site, você poderá
traçar um perfil completo das características (e necessidades de consumo) de cada um dos seus clientes!

Procure pensar e raciocinar junto conosco:
QUEM RECEBE ALGO DE GRAÇA, PODE EXIGIR ALGO DE ALGUÉM?
Claro que não!


Quando você aluga um site com a Universo dos Bits, você terá excelentes ferramentas digitais para analisar as visitas
feitas ao seu site, onde com isto poderá tomar processos decisórios, fundamentais para o crescimento do seu negócio
na internet e, claro, poderá contribuir conosco, com novas idéias suas, deixando seu site cada vez melhor!

As principais vantagens de sua empresa ter um site institucional são:
1º - Informações atualizadas;
2º - Páginas rápidas e objetivas;
3º - Otimização para uso em dispositivos móveis;
4º - Criação de conteúdo relevante;
5º - Site com visual limpo, apresentando apenas as informações necessárias para os usuários;
6º - Disponibilização de serviços on-line (quando relevante);
Exemplo do 6º tópico: No nosso site padronizado para Lavanderia, no topo da página dele, existe o campo JÁ LAVOU.
Neste campo, o cliente da lavanderia poderá consultar se a sua roupa já ficou pronta ou não, ou seja,
o cliente tem apenas que digitar o número do seu ticket de ordem de serviço, emitido pela lavanderia.

Note que, com um simples campo destes, no site padronizado para Lavanderia, o telefone da lavanderia
já começa a ficar menos congestionado, facilitando tanto a vida do cliente, como a vida do dono da lavanderia!



5 motivos para a sua empresa ter um site institucional


Listamos 5 motivos importantes para te ajudar a entender quais são os impactos de um site institucional para o seu negócio. Confira:


1º - Fortalece a imagem da empresa


A imagem da empresa fica mais forte quando está presente nos principais canais disponíveis. Quando falamos de presença digital, a importância é ainda maior.
Uma pesquisa revelou que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Isso significa que as suas ações on-line podem alcançar metade da população do país.
Sendo assim, um número muito maior de pessoas estará disponível para ver os seus conteúdos, e passíveis de adquirir o seu produto ou o seu serviço.

2º - Transmite credibilidade


Se a sua empresa deseja se mostrar antenada e mais próxima do cliente, você deve estar representado na plataforma on-line!
Quando um usuário procura pelo site de uma empresa, entre outras coisas, ele quer saber como esta empresa interage com as novidades do mundo on-line.
Ele vai também querer acessar mais informações que o auxiliem no momento da decisão de qual empresa contratar.
Sendo assim, quando uma instituição não possui uma página na internet, ela já começou atrás dos seus concorrentes!
COMO A SUA EMPRESA SERÁ VISTA PELOS SEUS CLIENTES NO MUNDO DIGITAL DE HOJE:
Os negócios que não possuem uma página oficial na internet são vistos como ultrapassados, e que não possuem tecnologia suficiente para atender aos clientes!

3º - Disponibiliza informações importantes


Outra vantagem importante é ter disponível um local em que os consumidores possam consultar informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa.
Além de dados comuns, como dias de funcionamento e horário de abertura e de fechamento, é interessante divulgar a relação de produtos e de serviços.
Quando os sites destacam os detalhes do que é oferecido, os clientes compram com mais convicção e têm menos chances de se arrependerem.
Mais do que isso, um site institucional que possua uma base de conhecimento, por exemplo, receberá menos ligações sobre suporte.
Nos casos de empresas que atendam presencialmente, se as pessoas conseguem resolver os seus problemas em casa, terão menos motivos para saírem de casa.
As vantagens são várias! Além de melhorar a eficiência da equipe de sua empresa, você deixará o seu consumidor mais satisfeito!

4º - Atrai pessoas interessadas


Um bom site institucional deve contar com um espaço para depoimentos dos clientes. Nele, a sua empresa criará conteúdo atrativo e relevante para o seu público-alvo.
Em vez de simplesmente postar conteúdo relacionado aos seus produtos ou à sua instituição, o seu site pode abordar as questões que são mais importantes para o seu público.
Pensando naquilo que as pessoas mais temem e precisam saber antes de tomar uma decisão no processo de compra,
você fará com que as pessoas tenham um contato próximo com a sua empresa.
Obviamente, nem todos os contatos se transformarão em clientes. Porém, será mais uma possibilidade de atrair pessoas com o perfil de sua empresa.
Além disso, essa estratégia possui baixo custo, se comparado às demais do mercado de marketing digital, ou marketing físico.
As páginas institucionais podem ser bons destinos para campanhas pagas. Se a sua empresa possui eventos ou promoções específicas,
é interessante utilizar links patrocinados como Google AdWords ou Facebook Ads para divulgá-las.
Fazer landing pages dentro do seu site institucional fará com que as pessoas tenham mais detalhes sobre o anúncio que acessaram.

5º - Aumento do número de clientes


Por fim, caso o seu site seja bem criado e alimentado, você poderá esperar por crescimento no número de clientes.
O 1º motivo para isso está na maior visibilidade que a sua empresa terá no ambiente virtual.
Porém, isso não é tudo. Como vimos, a produção de conteúdo relevante é uma boa arma para que as suas páginas estejam entre as primeiras colocadas no Google.
Dessa forma, pessoas interessadas em comprar produtos ou em contratar serviços oferecidos por você terão, facilmente, acesso aos seus principais dados.
Mais do que isso: um site institucional pode rastrear as pessoas que estão interessadas nos seus serviços e exibir anúncios para que elas reconsiderem a sua oferta.
Ou seja, mesmo que você não tenha uma loja virtual, é possível aumentar as suas vendas.

CONHEÇA, AGORA MESMO, TODOS OS SITES INSTITUCIONAIS PADRONIZADOS QUE JÁ CRIAMOS!
No topo desta página clique em SITES PRONTOS. Depois é só filtrar, escolhendo a seguinte opção:
VER SITE INSTITUCIONAL